Dor de estômago é comum e pode acontecer com qualquer pessoa ao longo da vida. No entanto, é preciso ficar atento pois ela pode ser originária de um problema de saúde. Infelizmente, para essa britânica, as dores foram causadas por algo um pouco mais bizarro.
Sophie Cox, 23, começou a sentir dores no estômago durante os exercícios na academia. O problema durou meses e ela passou a sofrer com frequência, tendo muita dificuldade para se alimentar diariamente. A cada refeição, ela passava mal, revirava o estômago e vomitava o tempo todo.
Mesmo após várias visitas a diferentes médicos, ninguém havia descoberto o que havia de errado com ela. O problema já estava tão grave que Sophie chegou a perder peso em excesso e diminuiu em seis números o tamanhos da sua roupa. Os médicos fizeram alguns testes para saber se ela sofria com pedra na vesícula ou câncer no estômago, mas nada foi encontrado. Na verdade, os problemas não eram esses.

Então, em novembro de 2015, Sophie realizou uma nova endoscopia e finalmente descobriu o que causava seus problemas. Dentro do seu estômago havia uma enorme bola de pelos de mais de 6kg. De acordo com os especialistas, nada parecido com isso foi visto nos últimos 30 anos!
“Parecia algo de filme de terror”, contou a moça sobre seu momento de terror. Como a formação de pelos criou uma bola tão grande, o estômago não conseguia quebrá-la, provocando desnutrição e desidratação constante.
Essa bola estranha foi formada por conta de dois problemas de saúde de Sophie, tricotilomania – um transtorno que provoca a remoção de fios de cabelo para controlar ansiedade e nervosismo – e tricofagia – que faz com que a pessoa coma os próprios cabelos.
E era exatamente isso o que Sophie fazia: arrancava os fios do próprio cabelo e os comia.

Depois que o problema foi diagnosticado, a mulher ficou quatro meses na fila para a cirurgia de remoção da bola de pelos até que, em abril de 2016, foi operada. A operação durou cerca de seis horas e removeu todo o conteúdo, livrando a paciente do problema.

Sophie disse que quando acordou não sentia mais nenhuma dor no estômago e até chorou aliviada com a remoção do objeto de dentro do seu corpo. Desde que passou pela operação ela tem sido monitorada para que deixe de engolir os próprios fios de cabelo e evitar a formação de novas bolas dentro de seu estômago.
A moça também entrou na fila de tratamentos psicológicos para tratar seus problemas que a colocaram nessa situação perigosa.
Gostou? Curta e compartilhe em suas redes sociais!
Fotos: Reprodução












