É quase impossível conter as lágrimas ao ler sobre a história da italiana Elisa Girotto. Ao nos colocarmos em seu lugar podemos sentir um misto de sensações e a busca de uma mulher forte para que sua filha tenha um lindo futuro pela frente.
Tudo começa no dia 21 de agosto de 2016, quando Elisa, aos 40 anos, deu à luz à sua primeira e única filha Anna. No mesmo dia, ela descobriu que sofria de um câncer de mama. Um mês depois de descobrir que a doença era terminal, ela se casou com o marido e pai da menina, Alessio Vincenzotto:
“A nossa vida começou a percorrer dois caminhos: a alegria com o nascimento da nossa filha e a batalha contra esta doença terrível”, Alessio contou ao La Repubblica. Dá pra imaginar como deve ter sido um momento doloroso e conturbado para essa família, que teve que lidar com a notícia de uma doença grave e o crescimento da pequena Anna.
Elisa resolveu que deixaria diversas lembranças para a filha, para que ela se lembrasse da mãe em vários anos de sua vida. Ela comprou presentes de Natal e para o aniversário de Anna para os próximos 17 anos – entre eles bonecas e outros brinquedos, por exemplo. Para quando a menina fizer 13 anos, Elisa comprou a sua primeira joia e um “diário secreto” que ela só poderá abrir quando completar 14 anos. Aos 18, ela ganhará um globo terrestre com marcações feitas pela mãe em lugares que ela recomenda conhecer.
Ela pensou em tudo: além dos presentes, ela gravou mensagens e escreveu páginas inteiras com conselhos para a filha. Elisa não deixou o marido de lado e reuniu inúmeras surpresas para ele também, espalhando cartas para a casa da família.
Lindo e tocante, não é? Ela não queria que o marido e a filha se separassem e deixou todas essas provas de seu amor incondicional pelos dois.
Foto: Reprodução/ Internet/ Veja SP
