A Boa do Dia

Ela roubou uma loja. Mas quando policiais viram sua casa, sabiam que não poderiam puni-la

Veja o resultado deste “roubo”

Quando somos roubados ficamos muito tristes e até com raiva. Afinal, estão levando uma coisa que conseguimos com muito esforço e trabalho. Mas uma pergunta aparece na cabeça de alguns. O que será que o assaltante vai fazer com o produto do roubo? Muitas pessoas acreditam que é “menos pior” ser roubado por alguém que realmente precisa daquilo, seja para comprar comida para o filho ou para dormir em um local adequado.

Uma situação  dessas aconteceu nos Estados Unidos e mostrou o quando a sociedade pode ser boa. Depois de uma ligação, dois policiais identificados como Keith Bradshaw e Candace Spragins foram chamados a loja Food Lion para investigar um roubo.

Depois de uma investigação, os oficiais descobriram que a culpada pelo crime foi Theresa West. Mas chegando na casa dela, eles tiveram uma grande surpresa. A mulher tinha roubado para alimentar seu filho, uma criança que precisava comer urgentemente. Então um belo relato foi divulgado pelo departamento de polícia: “Ontem, os polícias Keith Bradshaw e Candace Spragins investigaram um roubo na loja Food Lion. Eles localizaram a assaltante na sua residência, onde ela devolveu os 36 dólares de comida que roubou para ela e para o seu filho. Aquele não era um crime por ganância, mas considerado necessário por uma mãe a tentar alimentar uma criança.”

Policiais
Policiais responsáveis pelo belo gesto

Estes policiais resolveram agir

Quando entenderam tudo, os policiais resolveram fazer algo por Theresa. Eles voltaram na loja roubada e compraram 140 dólares em comida para entregar para a mulher e seu filho pequeno. Um dos investigadores comentou “Em algumas vezes, o trabalho de polícia não é frio e insensível”.

E a mulher responsável pelo roubo, é claro, não pôde conter as emoções:

Comida
Resultado da doação
Culpada pelo roubo
Depois de receber o “presente” dos policiais, este foi seu semblante

Embora Theresa tenha que ir ao tribunal de justiça para responder pelo que fez, agora ela tem certeza que não precisará mais disso.  Os policiais Bradshaw e Spragins contactaram o Estado, que agora vai ajudar a mulher com uma quantia em dinheiro todos os meses.

Estes dois profissionais são verdadeiros exemplos, não é mesmo?

Fotos: Reprodução Internet

Fonte Partilhado