Enquanto algumas pessoas passam reto por cãezinhos idosos em abrigos, Melani Andrews decidiu fazer o contrário. Quando chegou no local, pediu o cachorro mais velho que eles tinham e aquele que ninguém quer adotar. Assim que encontrou o pequeno Jake, soube que seus dias restantes seriam ao lado dela.
O peludo, já com 12 anos, vivia como um cachorro de rua antes de ser resgatado. Ele tem problemas de pele, dentes ruins e câncer terminal. “Jake é um ‘bom menino’, mas por causa de sua idade e problemas de saúde, ele foi negligenciado”, disse o porta-voz do abrigo, Bobby Mann.
Enquanto isso, Melani passava por maus bocados. Seu marido faleceu em janeiro e seu cachorro, um mês depois. Ela decidiu que queria dar uma chance a um cão de abrigo. Agora a vida dessa dupla está o mais incrível possível!

Jake está feliz em casa e mesmo não conseguindo passear na rua por muito tempo, se diverte no quintal atormentando o cachorro do vizinho. Bobby espera que ver tanto Jake como sua nova dona tão felizes, inspire outros a seguir o mesmo exemplo.
Quando Melani levou o cãozinho ao veterinário, ele perguntou se ela estava ciente de que ele está morrendo de câncer. Ela disse que sim, ela está ciente, mas seu objetivo é fazê-lo feliz e confortável, pelo tempo que puder.
Sua pele o deixa desconfortável e Andrews lhe dá banho de coco para ajudar, além de dar um pouco de água quente para ele beber porque seus dentes ruins são muito sensíveis ao frio. “Eu queria dar um cachorro que não teve chance, uma chance”, disse a heroína.

Que dupla mais linda, não acha?
Fotos: Melani Andrews, Front Street Shelter Animal