Para você ter uma ideia, todos os dias milhares de mulheres no mundo são estupradas. Muitas, menores de idade.
Uma menina de 12 anos de Manaus, após reunir muita coragem, conseguiu entregar carta à mãe para denunciar seu pai por estupro.
O caso já vinha acontecendo algum tempo, como conta a criança, mas não tinha forças para contar a ninguém. Inclusive, não é a primeira vez que ela escreve uma carta relatando o fato, mas foi só recentemente que conseguiu entregá-la.

Um trecho da carta diz: Mãe, me perdoa. Faz um tempo que isso está acontecendo […] hoje isso aconteceu, isso é tão nojento. Mãe, eu nunca teria coragem de dizer para ele parar […] Eu não queria olhar na cara dele, mas eu tinha que fingir que estava tudo normal. […] Eu já tinha escrito outra carta, só que não tive coragem de entregar. Eu pedi a Deus coragem para entregar essa”.
Ela também conta como os crimes começaram e que já aconteciam há muito tempo. Aparentemente, o pai chegava dizendo que queria lutar e logo, a menina não conseguia tirá-lo de cima dela.
A carta foi entregue à polícia da Zona Leste de Manaus e o pai já está preso, apesar de ter negado as acusações da filha. Mas segundo laudo, o abuso foi confirmado após exames no Instituto Médico Legal.

Tanto a mãe como a menina estavam totalmente abaladas quando chegaram na polícia. “Ela sentia vergonha, tinha medo. Ela pedia perdão porque na cabeça dela estava traindo a própria mãe”, conta o policial ao G1.

Minhas preces ficam com essa mãe e essa menina.
Beatriz Ponzio
Fotos: Divulgação/Polícia Militar, Reprodução.












