A história do casal Ian e Larissa inspira amor verdadeiro. Ian sofreu um grave acidente quando fazia um trabalho extra para o seu pai, em New Pittsburgh (EUA). O laudo médico apontava um traumatismo craniano.
Ian precisou se esforçar muito para voltar a se comunicar minimamente – certa noite ele foi reprovado em 4 de 5 testes de atividade cerebral. Mas, por um desses caprichos do destino, na manhã do dia seguinte, o seu cérebro começava responder a alguns estímulos.
Ian e Larissa se conheceram em 2005, na universidade. Pouco antes da tragédia, o casal tinha completado 10 meses de namoro. Larissa mudou-se para a casa dos pais de Ian depois do acidente para acompanhar sua terapia e tornar a vida do namorado mais divertida. “Nós saíamos para encontros e olhar para trás é estranho, porque ele não conseguia falar”, revela Larissa.
Os dois namoravam sério até o dia do acidente. Um amor verdadeiro, muito mais do que só beijos e amassos. Afinal, amor é cuidado, carinho e amizade – sentimentos que não faltaram em todo o processo de recuperação dos dois, que, mesmo diante de tantos obstáculos, em momento algum, abandonaram a ideia de se casar. “Depois dele não poder mais falar, eu sabia que ele me amava e sabia em qual direção ele desejava que o relacionamento fosse”, ela conta.
Bastou que Ian superasse o obstáculo da comunicação com Larissa para os dois marcarem a data do casamento, sabendo que seria diferente. Larissa conversou com o pai de Ian e foi quando ela percebeu que isso poderia acontecer. O pai faleceu antes de vê-los noivos, após lutar arduamente contra um câncer no cérebro. Nada que abalasse o relacionamento dos dois, pelo contrário. O episódio impulsionou o casamento.
A certeza de que Ian também não desistiria do casamento se Larissa estivesse no seu lugar – se os papéis tivessem sido invertidos – ajudou os dois a firmarem esse compromisso. Uma prova de que se amam de verdade, pois quem ama acolhe, protege e vence todas as dificuldades.
Ian e Larissa descobriram o amor verdadeiro: um amor que não desiste.

















