Na maioria das vezes temos certa dificuldade em aceitar nossas características físicas. Assim como a Dani, de 36 anos, que é assessora de imprensa de uma loja que vende roupas plus size. Ela é considerada acima do peso, assim como 60% da população brasileira, segundo pesquisa do IBGE.
Sua visão de si mesma foi outra após encontrar com a Sabrina Sato em uma surpresa que a própria apresentadora a fez! Mas o início de tudo foi quando a assessora começou a engordar aos 6 anos. Ao passar do tempo, fez tratamento com acupuntura onde tinha que se pesar todos os dias.
Ela foi convidada a se retirar, pois ao invés de emagrecer, apenas engordava. Com 14 anos começou a tomar remédio para perder peso, porém, emagrecia 10 kg, mas engordava 20 kg.

Isso é uma realidade da população brasileira também. Em 2006, ela fez redução de estômago e chegou aos 62 kg, mas como realizou um procedimento onde era inserido um “anel” na boca de seu estômago, ela passava muito mal. No ano de 2012, foi ao médico para retirá-lo e queria tentar emagrecer por conta própria para o seu tão sonhado casamento. Conseguiu perder 12 kg, entretanto, na lua de mel começou a engordar novamente.
Ela e seu marido, Felipe Oliveira, já tentaram fazer diversas dietas juntos, passaram com endocrinologistas de nome, mas o resultado nunca foi o esperado.

O “Programa da Sabrina” da Rede Record foi até a loja onde Dani trabalha, fingindo que iriam cobrir um desfile de moda que a assessora estava organizando, mas na verdade, estavam ali para lhe fazer uma surpresa.
Mesmo antes de saber de tudo, começou a chorar por não se achar o suficiente e, apesar de trabalhar com pessoas mais “gordinhas”, ela não possui o tão famoso ‘amor próprio’. Seu marido contou que sua esposa sempre se esconde. refletindo sua baixa estima. O que ele mais desejava ali é que Dani se sentisse realmente linda.

Quando descobre que o programa prepararia uma transformação surpresa, ela não acredita. Sabrina Sato a olhou, abraçou e disse: “Hoje, vai sair do programa se amando. Vai descobrir como é linda e tudo irá mudar”.
Elas foram a um salão de cabeleireiro para se arrumar, onde Dani contou que seu maior sonho é ser mão, mas que, para isso, precisaria emagrecer um pouco mais. Hoje, não quer ser magra, mas sim, ter um foco, pois muita gente ao seu redor a ama, mesmo ela não se amando mais.

Após 7 anos sem usar um vestido, o programa a arruma para ficar linda e vestir um. Quando olha no espelho e se emociona, a assessora vê seu marido e sua mãe parados a olhando. Felipe fez uma declaração perfeita a ela: “Você sempre foi linda e sabe muito bem disso. Eu tenho certeza que esse é o primeiro passo para você acreditar nisso e ter certeza que você é linda por dentro e por fora e começar a ter a sua alto estima lá em cima. Eu te amo”.

Dani ganhou do programa um ensaio fotográfico. Ela disse que conseguiu ver que uma gordinha também pode fazer uma coisa bonita. Mas é claro que pode!
Não existe padrão de beleza. A definição de “ser magra” foi dada pela sociedade e não posta em regra. O primeiro passo é olhar-se no espelho com mais amor e tolerância. A busca pela aceitação deve começar dentro de si mesmo, se gostar de verdade, e pouco se importar para a opinião do próximo.
Dani ficou muito feliz com a homenagem, mas espero que ela veja o quanto ela é linda!
Fotos: Reprodução












