As vezes vemos na Internet notícias que à primeira vista são muito engraçadas, mas que no fundo escondem muita tristeza e até mesmo o sofrimento de algumas pessoas. Uma doença chamada transespécie, por exemplo, é algo bem sério, mas que muitos insistem em fazer brincadeiras e banalizá-la. Os que sofrem com este transtorno não se veem humanos, ou seja, se autodenominam como um cachorro, pássaro ou algum outro animal.
Uma mulher de apenas 20 anos chamada Nano é uma verdadeira prova disso tudo. Ela afirma que é uma gata e descobriu isso quatro anos atrás, “Eu percebi que era uma gata quando eu tinha 16 anos, quando os médicos e os psicólogos descobriram qual era o meu ‘problema’. Durante o meu nascimento, houve um defeito genético.” conta.
E ela conta que não são só suas vestimentas, Nano diz que rosna para cães que passam por ela, odeia água e também gosta de andar no escuro. Ela ainda completa que tem o desejo de perseguir ratos, pois até agora não conseguiu pegar nenhum deles.
![]()
![]()
Mas tudo isso, ela revela, foi facilitado quando sua família a entendeu a sua situação e a deixou caminhar durante a noite e miar. “Fui um gato toda a minha vida, mas só assumi aos 16 anos quando médicos e psicólogos descobriram o que havia “dentro” de mim”, admite. Ela ainda diz que apesar dos esforços dos profissionais que a atenderam, não pensa em mudar de vida, “vou ser gata toda a minha vida”.
Fotos: Reprodução Internet











