Realmente, a vida dá voltas, não acha? Talvez se algo específico não tivesse acontecido na sua vida, você não seria quem é hoje!
Essa história tem um pouco a ver com isso. Uma mulher chamada Theresa Batchelor teve que remover um tumor de seu pescoço. Por causa disso, os médicos disseram que ela nunca mais andaria de novo. Mas ela não usou isso como um ultimato.
Com a ajuda de fisioterapia, força de vontade e muito apoio também, Theresa conseguiu retomar o uso de seus braços e pernas. Mesmo assim, ela vivia com dores e seria impossível fazer atividades que prejudicassem seu pescoço de alguma forma. Por isso, uma de suas atividades preferidas como andar a cavalo estava fora de questão.

Ela voltou a trabalhar normalmente, mas as dores pareciam piorar e os médicos encontraram uma hérnia de disco em sua espinha. Agora, Theresa teria que aturar seu sofrimento já que não havia possibilidade de cirurgia.
Apesar disso, um dia quando viu seus filhos tendo aulas para aprender a andar a cavalo, não resistiu e se atreveu a subir em um. Mesmo sabendo dos riscos, ela sabia que aquilo seria uma forma de renascer.
Semanas depois, Theresa ficou sabendo de uma égua chamada Beauty que estava sendo maltratada e não pensou duas vezes antes de ir resgatá-la. “Eu sabia que ela precisava de mim o tanto que eu precisava dela”, contou Theresa.




Não demorou até que eles tivessem a ideia de criar um centro de refúgio para esses animais, o chamado Beauty’s Haven Farm & Equine Rescue, sem fins lucrativos.

Hoje, eles já resgataram milhares de cavalos, dando o carinho e a atenção que eles merecem.
Curtiu a atitude de Theresa?
Beatriz Ponzio
Fotos: Facebook Theresa Batchelor












