Cailey Darling é uma famosa blogueira de moda plus size nos Estados Unidos. Com cabelo verde, saias esvoaçantes e tops curtinhos, Cailey chama atenção por sua autenticidade e auto-estima nas alturas. Mas recentemente, seu estilo foi alvo de chacota por usuários preconceituosos.

Ao postar uma foto de maiô da marca plus size GabyFresh, Cailey recebeu centenas de comentários negativos dizendo que ela faz apologia à obesidade e a um estilo de vida pouco saudável, além também de ataques grosseiros a seu corpo e roupas.

Um dos trolls escreveram: “Tem um programa de TV chamado ‘Perda de peso Extrema’, talvez você devesse falar com eles, porque você pesa o que? Uns 200 quilos? E você não é bonita, é só uma nojenta que deveria vestir umas roupas” (Foto:Reprodução Instagram: @darlingIknow)
Cailey, porém, não se abalou e mostrou que sua auto-estima está muito acima de opiniões não solicitadas sobre seu corpo e tomou uma atitude inspiradora: postou mais fotos suas de maiô.
Foto reprodução/https://www.instagram.com/darlingiknow/
Leia a tradução do que ela postou:
“Quando eu parei de julgar as pessoas pela aparência, eu comecei a ver beleza em todas as pessoas ao meu redor. Eu passei a olhar um corpo como o meu e ver beleza onde a sociedade diz que eu nunca poderia ver. Levou muito tempo pra eu começar a ver beleza no meu também, e tudo se iniciou quando eu parei de julgar os outros.
Acho que vocês já perceberam que, em uma discussão, eu nunca falo da aparência da pessoa porque acho que a partir do momento que você fala do peso, das roupas, dentes, cabelo ou maquiagem de alguém, você não tem argumentos bons pra uma discussão. Se você precisa criticar a aparência de alguém durante um debate, você já perdeu o debate.
Explicando melhor, eu não apoio quem faz chacota sobre o corpo dos outros, se você precisa criticar o corpo de outras pessoas para defender o meu, então você também não está do meu lado.
E pra quem acha que eu não estou me defendendo, eu estou. Eu aprendi a me defender na vida real vendo outras mulheres gordas se defenderem de comentários na internet. Pode parecer pouco, mas recebi dezenas de mensagens agradecendopor eu estar respondendo os preconceituosos pois assim elas aprendem a se defender sozinhas de quem pratica bullying. Eu vou atacar a lógica deles, as opiniões, personalidade desagradável, falta de educação, tudo, menos a aparência deles.
Eu estou aqui pra mudar opiniões sobre corpos, não pra atacar outros tipos de corpos.”
Por Ana Oliveira












