A Boa do Dia

Ela foi estuprada aos 12 anos e deu à luz. E o juiz decide o que o abusador deve fazer com a criança

By admin

October 16, 2017

Parece piada, afinal quem acreditaria que isso realmente aconteceu nos Estados Unidos? Pois é, infelizmente, essa é a realidade que a vítima de um estupro está tendo que enfrentar.

Ela, aos 12 anos de idade, ao lado da irmã de 13, em 2008, foi encontrar um garoto mais velho e o amigo, Christopher Mirasolo, com 18 anos na época. Mas o desenrolar daquele encontro não foi nem um pouco do jeito que elas imaginavam. Ele acabou por prendê-las em cativeiro por dos dias antes de libertar a irmã mais velha em um parque. Um mês depois que a vítima engravidou, o homem acabou sendo preso.

Porém, agora, o juiz Gregory Ross decidiu que Mirasolo teria direito a guarda compartilhada da criança após um teste de DNA confirmar a paternidade dele. A advogada da mulher, Rebecca Kiessling, está tentando ao máximo manter a mãe e o filho, de oito anos, em segurança por meio da Lei de Custódia de Crianças de Sobrevivente de Estupro. Aparentemente é a primeira vez que um caso desses acontece não só em Michigan, mas nos Estados Unidos em geral.

Além de tudo isso, o juiz também deu o endereço da vítima para o abusador e ordenou que seu nome fosse incluído na certidão de nascimento sem que a mãe soubesse. Sem falar que ele também quer que a mulher se mude da Flórida para Michigan.

Em relação a prisão de Mirasolo, o homem acabou cumprindo apenas seis meses encarcerado (apesar da pena ser de um ano), por conta da mãe doente. Logo em 2010, ele cometeu outro crime com uma criança entre 13 e 15 anos de idade. Sua pena foi de quatro anos. Em 2012, o estuprador foi solto novamente e é conhecido como abusador sexual. Para você ter uma ideia, para ele ficar perto de um menor de idade, é necessária a presença de um ”adulto responsável”.

O que você achou da atitude do juiz?

Fotos: Reprodução/Michigan Department of Corrections.