Dentre tantos males que acometem a vida de alguém, é certo que poucos são tão dolorosos quanto ficar paralisado. A sensação do corpo não poder acompanhar a mente é marcante. E quando isso acontece a uma pessoa, é essencial que amigos e familiares, mais do que nunca, estejam ao seu lado e dispostos a dar todo o apoio necessário.
Mãe de quatro filhos, Riona Kelly nunca imaginou que se sentira tão indefesa. Depois de sofrer um derrame espinhal – raros, representam uma ruptura no sistema sanguíneo da medula espinhal – e cair de um lance de escadas, ela ficou paralisada da cintura para baixo.
E o drama do momento proporcionado pelo derrame não foi o bastante para a mãe. Sabe quando dizem que “tudo acontece de uma vez”? Pois bem, no momento em que mais precisou, seu marido e pai das quatro crianças a deixou e pôs fim a um casamento de 14 anos. Ele alegou que o relacionamento dos dois já estava por um fio.
Ainda assim, Riona estava determinada a fazer o melhor por seus filhos. Sua limitação e o término do casamento não a abalariam. Dessa maneira, a mãe mergulhou fundo em sua fisioterapia. Seria um procedimento lento, difícil, mas ela estava mais do que disposta a manter a cabeça erguida e a fazer dar certo.
“Levei 25 minutos para conseguir subir 16 degraus, mas eu estava decidida a dar o meu melhor e fazer isso pelos meus filhos”, disse Riona. E a fisioterapia reservava para a mãe uma surpresa tão especial quanto conseguir recuperar os seus movimentos. Ao longo do processo, Riona e seu treinador, Keith Mason, se tornaram um casal após algumas sessões. Mason se tornou o apoio que ela tanto precisava para, em momento algum, perder as forças.


“Depois de nossas sessões de fisioterapia, Keith e eu mantivemos contato e ele sempre me perguntava como eu estava lidando com cada novidade no processo. E a partir daí, nossa relação começou a florescer. Estamos juntos há 11 meses, as crianças gostam dele e eu sinto, finalmente, que estou vivendo a vida que mereço.”, contou Riona.


Apesar de terminar um casamento de 14 anos, ela encontrou alguém disposto a estar do seu lado durante o momento difícil de sua vida: “No fim, olhar para trás e enxergar o que aconteceu comigo me revela que eu precisava passar por aquilo. Estou de volta a minha vida e mais forte do que nunca”, completou a mãe.
Fotos: Instagram / rionakellygopinkco













