A Boa do Dia

Ela foi ao hospital com pneumonia. Mas o que médicos fazem para curá-la deixa queimaduras de 2º grau

By Henrique Marsura

August 28, 2017

Sabe aquelas marcas em nosso corpo que se tornam verdadeiras histórias para o futuro? Elas podem ser manchas de nascença, mas também feridas que ganhamos durante nossa vida.

Um pequeno bebê chileno sabe bem disso e no seu pouco tempo de vida já passou por diversas situações. Tudo começou quando com apenas um ano de vida, a filha de Rodrigo Lara e Marcela Pavéz, foi diagnosticada com um vírus que causa problemas no sistema respiratório.

A criança foi hospitalizada, mas tudo piorou e ela teve que ser transferida para um hospital mais moderno. Lá, não demorou muito para descobrirem que a jovenzinha estava com pneumonia.

Para que ela se recuperasse, os médicos começaram um tratamento na garota em que injetavam intravenosos nos braços e pernas da pequena. Mas a ideia, que era para atacar a doença, fez algo horrível e que ninguém imaginava.

Tudo estava bem até que os pais notaram que a meia da menina estava molhada. E quando resolveram tirá-la para olharem o motivo, foram surpreendidos por algo horrível no pé dela.

Um dos tubos que estavam ligados ao pé da pequena foi colocada de forma errada e fez com que fenoterol e sulfato de magnésio afetassem o pezinho da garotinha.

Essas substâncias causaram uma queimadura de 2º grau na criança. A gravidade foi tanta que a chilena terá que passar por uma cirurgia para enxertar pele na área afetada.

Os médicos dizem que a garotinha ficará bem, mas levará uma cicatriz por conta dessa história toda.

Fotos: Reprodução Internet