Ela realmente nunca desistiu de continuar sua vida e, com um sonho nas costas, a idosa de 77 anos, Laudelina Ferreira da Silva, continuou o seu rumo. Rumo esse que está agora nas folhas de papel, recheadas de versos criadas por ela que mal terminou a quarta série.
“Hoje está tudo mais fácil, tem até computador, o trabalho até sumiu, quem capina é o trator”, é o que diz a poesia chamada ‘Meu Passado’, uma dentre as 43 que estão no livro.
Seu começo não foi nada fácil. Laudelina teve que criar 12 filhos, mas mesmo sem terminar a escola, ela mantinha algo dentro de si, pronto para desabrochar. Finalmente, a flor estava pronta para ser cheirada e admirada por todos os seus amigos de Bebedouro, São Paulo. O resultado? Uma primeira edição com 300 exemplares. Ela está sendo vendida a amigos próximos por apenas $10. Parece que os estudos valeram à pena.

“É mais que uma realização, porque eu penso assim: em vida, graças a Deus, no dia em que eu partir, pelo menos eu deixo uma história de vida pros meus familiares, meus amigos e pra quem se interessar”, revela a idosa, segundo o G1.
O intuito de Laudelina com esse livro é só um: falar da vida, das pequenas coisas, dos pequenos momentos.
“Só tenho quarto ano e não tenho muita sabedoria para saber coisas difíceis. Então meu livro é simples, palavras simples, coisas do dia a dia, coisas da família, da cidade”, revela














