Natureza Incrível

Ela deixou o cãozinho para tomar banho no pet shop. Horas depois, atende o telefone e recebe a notícia

By Beatriz Ponzio

July 31, 2017

Um momento extremamente drástico para todos os donos de cãezinhos. Infelizmente, quem sofreu foi Nick, de dois anos, da raça Shih-tzu, em Jundiaí.

Aparentemente, tudo aconteceu após a professora Simone Cristina Navarro da Silva deixar o animal em um pet shop para tomar banho e ser tosado.

Porém, horas depois, o local teria ligado para informar sobre um incidente. Ele estava com uma coleira e acorrentado, algo que, segundo a dona, ela nunca fazia; usava apenas guia corporal. Porém, dentro da clínica, Nick estava com o utensílio quando pulou de uma mesa e acabou sofrendo um enforcamento imediato.

“Estamos em luto. Deixei meu cachorro íntegro, saudável, e simplesmente me ligaram dizendo que ele tinha se enforcado. A dona [da clínica] disse que deixou ele na mão de uma funcionária, que, segundo ela, foi cuidar de um outro cão e deixou o meu em uma mesa, de um metro e meio de altura”, revelou Simone.

Foram dois anos levando o cachorrinho naquele mesmo pet shop, mas ela acabou registrando boletim de ocorrência devido a negligência apresentada. “É uma dor como se fosse uma pessoa. É a mesma coisa se um filho morre enforcado e a pessoa quer dar outro no lugar. O sentimento de perda é igual, só sabe aquele que sente a dor”, disse a dona.

Em meio a situação, a clínica se desculpou pelo ocorrido e ofereceu até mesmo um outro cãozinho à ela, o qual foi rejeitado. “A funcionária virou de costas para conter outro cão e o secador estava ligado, não viu que o cachorro pulou da mesa. Nunca pegaria um cachorro com a intenção de matá-lo”, disse a proprietária, abalada com o ocorrido.

Há mais de 17 anos, a mulher trabalha no local e a funcionária estava realmente destruída com o que aconteceu e teve até que ser medicada no hospital. “A tristeza é imensa por saber que aquele festeiro não estará mais comigo. Eu também o amava”, disse.

O caso ainda será revisto e devidamente apurado.

O que você acha disso tudo? Foi negligência?

Fotos: Arquivo Pessoal.