Uncategorized

Ela abriu mão do conforto do seu lar e voou para a África. O que ela fez por esse menino é inspirador

Publicado

em

Parafraseando o célebre Rodrigo Moreira, o serviço voluntário é um importantíssimo instrumento para a construção de uma cultura de paz, posto que o voluntário faz a sua parte, contribuindo de forma significativa para a paz, começando em si o processo de pacificação e, portanto, de instauração dessa cultura, atualmente tão difundida e tão pouco posta em prática. O trabalho voluntário tem o poder de multiplicar o bem, o amor ao próximo, a empatia – capacidade de extrema sensibilidade de se colocar no lugar do outro – , formando uma verdadeira rede de crescimento mútuo.

O bebê Moisés mora na Uganda e foi abandonado pela mãe diante da triste realidade desse país africano. Felizmente, há muitos voluntários que abrem mão de uma vida aparentemente digna para se dedicar a cuidar das pessoas que mais necessitam de tais gentilezas, amor e cuidado.

Nesse vídeo, um grupo de voluntários resgatou e cuidou de Moisés. A história, comovente, mostra como o menino recebeu a atenção dessas pessoas que foram colocadas em seu caminho, sua recuperação e a maneira como o voluntariado tem mudado vidas.

Assista:

Anúncios

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile