A vida sempre faz questão de nos pregar surpresas, na maioria das vezes, boas. No caso de Jenni, foi mais para um milagre. Ela é proprietária de fundadora do Saratoga Stud, na África do Sul.
Como uma criadora e apaixonada por cavalos, seu mundo mudou depois que uma de suas mais queridas éguas, chamada Daisy, ficou grávida.
Daisy estava há sete dias atrasada para iniciar o trabalho de parto quando Jenni e seu colega de trabalho, Guy, foram chamados pelo vigília noturno para correrem até o estábulo. Lá, viram que a égua estava, finalmente, tendo seu primeiro filhote.

Eles a ajudaram e foram surpreendidos pelo tamanho do potro, batizado com o nome de Dom Quixote – ele era muito pequeno para uma mãe tão grande.
De repente, os cachorros de Jenni começaram a latir descontroladamente. Quando ela e Guy olharam novamente para Daisy, perceberam que ela estava em trabalho de parto novamente!

Porém, quando a égua se deitou para empurrar o novo filho, viu Quixote de pé. Ela imediatamente se apaixonou pelo filhote que já havia nascido e esquecer de empurrar o outro bebê.

Jenni imediatamente tentou realizar o parto, pois a chance de ter dois potros vivos e saudáveis é completamente escassa. Quando viu o pequeno, que levou o nome de Dueto, em sua frente, sentiu-se aliviada ao perceber que seu coração batia perfeitamente.

A criadora disse que agora os três passam todos os dias lado a lado, pastando e conhecendo novos potros juntos. A mãe sempre de olho, é claro. Para ela, eles têm almas muito felizes que trouxeram alegria a todos nos últimos meses. São mansos e farão parte de Saratoga para sempre, pois Jenni os considera um milagre, afirmando que nunca estarão à venda.
Que história linda, não é?
Fotos: Reprodução












