O plástico começou a fazer parte da dieta mundial. Uma pesquisa feita na semana passada expôs que fibras de plástico invisíveis estão presentes no sal que consumimos. Isso mostra que os resíduos do material estão se tornando presentes no meio ambiente por conta da alimentação que seguimos.
De acordo com os cientistas, isso está acontecendo por conta dos materiais à base de plástico que são despejados nos oceanos, o que equivale a mais de 12,7 milhões de toneladas todo o ano, dessa forma contaminando o sal que todos nós ingerimos. Segundo, Sherri Mason, professora da Universidade Estadual de Nova York, vestígios de plástico também estão presentes nos frutos do mar.
Contudo, só os americanos podem estar consumindo 660 gramas de partículas de plástico por ano. O aceitável seria que eles consumissem 2,3 gramas de sal por dia, no entanto, majoritariamente, o consumo é bem maior. Os cientistas não conseguiram achar um grupo de pessoas que não foi exposto ao material plástico nos Estados Unidos e estão tentando perceber os impactos da ingestão do material no ser humano.
-
Foto: Reprodução
A pesquisa mostra como a poluição dos mares pode estar atingindo o bem estar de todos, portanto deve-se pensar em materiais menos tóxicos que substituam o plástico ou em uma melhor forma de se livrar do lixo.


Foto: Reprodução









