A Boa do Dia

E se o governo brasileiro fizesse o mesmo que o México: colorir as favelas?! O resultado é incrível!

Publicado

em

De uns tempos para cá, o grafite tem ganhado merecidamente seu espaço nas grandes metrópoles, colorindo e dando vida a pedaços de concreto sem brilho algum. Os trabalhos podem ser vistos em ruas, becos, avenidas e pontes com o intuito de transformar a relação homem-espaço.

Um grupo de grafiteiros chamado Germen Crew fez uma parceria inovadora com o governo do México para dar um tapa no visual em uma comunidade de Palmitas, no distrito de Pachuca.

O coletivo artístico pintou, ao todo, 209 casas, 20 mil metros quadrados de fachada e, de quebra, envolveu 452 famílias numa única ação!

O objetivo sempre foi contar com a participação ativa de toda a comunidade, historicamente marcada por violência e tragédia.

Anúncios

Mibe, o artista responsável pela obra, afirmou que a intenção do projeto era “usar a cultura como ferramenta para a transformação do tecido social e da consolidação de uma identidade”.

Nós torcemos para que o governo brasileiro possa se espelhar nessa iniciativa e promover tal ação em inúmeras comunidades pelo país, revitalizando-as, deixando-as visualmente mais dignas e, sobretudo, envolvendo positivamente toda a população.

Veja as fotos:

Se quiser saber mais sobre esse projeto, assista ao vídeo:

Anúncios


Notice: Undefined variable: user_ID in /home/bestofweb/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile