Curiosidades

E que tal uma semana de trabalho de apenas 4 dias?

Publicado

em


A noção de trabalhar menos pelo mesmo salário pode soar utópica. Mas, para milhares de funcionários do Reino Unido, a ideia pode virar realidade se eles conseguirem produzir o mesmo em menos 20% de tempo. Foi lançado hoje, 13, o maior teste de quatro dias do mundo.

Cerca de 3.300 funcionários de 70 empresas do Reino Unido estarão durante seis meses com horas de trabalho reduzidas. Bancos, empresas automotivas e até uma loja de peixe e batatas fritas se inscreveram. Espera-se que os participantes mantenham os níveis de produtividade igual, enquanto trabalham 80% de suas horas regulares.

O piloto foi lançado pelo grupo de campanha 4 Day Week Global em parceria com a Autonomy, um think tank, e a 4 Day Week UK Campaign. Pesquisadores da Universidade de Cambridge, Universidade de Oxford e Boston College estudarão seu impacto.

“O conceito do século 20 de uma semana de trabalho de cinco dias não é mais o mais adequado para os negócios do século 21”, disse Ed Siegel, CEO do Charity Bank, que está participando. “Acreditamos firmemente que uma semana de quatro dias sem alteração de salário ou benefícios criará uma força de trabalho mais feliz e terá um impacto igualmente positivo na produtividade dos negócios, na experiência do cliente e em nossa missão social.”

E aí, o que você acha desse comceito?

Comente e compratilhe!

Positivenews

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile