Um flagra lamentável foi feito por uma equipe de televisão onde um homem de 60 anos agredia com um tapa na cara de uma mulher deficiente, cadeirante e idosa. O fato foi registrado na cidade de Phoenix, no estado do Arizona e foi transmitido ao vivo por uma emissora local.
O jornalista que estava fazendo a reportagem, Joe Dana, falava sobre a prisão de um suspeito de abuso infantil e não percebeu o que acontecia aos fundos da imagem. Depois da transmissão, alguns telespectadores mostraram sua preocupação ligando para o canal e fazendo as acusações pertinentes ao que eles viram. A polícia local conseguiu identificar o agressor, Randall Burges, que já tem antecedentes criminais. Ele foi preso sob a acusação de violência doméstica e contravenção.
“Às vezes, quando as câmeras estão rolando, o inesperado acontece. Um homem foi visto dando tapa numa cadeirante, aos fundos da minha reportagem, ao vivo. O nosso canal de notícias (e a polícia) foram imediatamente inundados com telefonemas [de telespectadores]”, relatou Joe, em sua página no Facebook. De acordo com o depoimento de Joe, o suspeito foi levado pela polícia e gritava com a mulher culpando-a pela sua prisão. Em resposta, os policias defenderam a idosa. “Os policiais, então, responderam: ela não disse nada. Você é que foi visto ao vivo na TV.”



