É triste, mas é fato que nos dias de hoje muita gente valoriza mais o ter do que o ser. E nessa constante, na qual a compaixão e a solidariedade ficam de lado em meio ao que é material, casos como o de um menino de rua do Paquistão nos fazem acreditar que o amor ainda é poderoso.
Enquanto caminhava pelas ruas de Karachi, o cineasta Mohammad Belaal Imran teve a sua atenção chamada por um cena que ele subitamente registrou em sua câmera. Diante de si estava um cão de rua usando um agasalho de mangas compridas, e ao lado do animal um menino descalço, com as roupas maltratadas e com balões em suas mãos e que brincava ao seu lado.
De acordo com o cineasta, o menino é uma das tantas crianças de rua que vivem na região e ele era o dono do agasalho, que foi emprestado ao cachorro para que o animalzinho pudesse se proteger do frio. Além disso, outro detalhe que chamou a atenção do rapaz foi a amizade entre o garoto e o cão: “Nunca vi um cachorro de rua brincar como ele estava com essa criança”, contou Imran.

Assim que Mohammad compartilhou em suas redes sociais o momento que tocou seu coração, internautas se mobilizaram para criar uma campanha de arrecadação de fundos em prol do menino e do cachorro. A verba será utilizada na compra de alimentos, roupas, medicamentos, abrigo e cuidados médicos para ambos.













