Duas taças de vinho por dia é o necessário para você evitar o Alzheimer
Entenda melhor o poder do vinho em sua saúde
Muitos dizem que bebidas alcóolicas fazem mal para a nossa saúde e nos trazem diversas doenças, além do vício. E tudo isso está certo. O álcool em excesso pode causar grandes estragos em sua saúde. Mas uma pesquisa revelou que o consumo moderado de vinho pode até mesmo fazer bem para a sua saúde.
E quem diz isso é a respeitada revista Scientific Reports. Em um estudo publicado, os testes revelaram que o consumo adequado de vinho pode reduzir as chances de uma pessoa sofrer com o mal de Alzheimer.
Os cientistas realizaram testes em ratos e perceberam que o excesso de álcool pode gerar doenças e deixar nosso organismo mais suscetível a inflamações. Por outro lado, o consumo regulado da bebida pode diminuir o nível de inflamação cerebral e até mesmo nos ajuda a eliminar as toxinas associadas ao Alzheimer.

Segundo os estudiosos, a quantidade necessária de vinho para que seu organismo seja beneficiado e não prejudicado são duas taças por dia. Se você seguir esta regra, o risco de você ter Alzheimer algum dia em sua vida será diminuído.
E por isso, lembre-se sempre, beba com moderação. O excesso pode ser muito perigoso e prejudicial para a sua saúde.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Exame


