A marca Dove, após realizar uma campanha que gerou grande polêmica na Internet, resolveu se retratar pedindo desculpas pelo o acontecido. A empresa que foi criticada por realizar uma campanha de cunho racista, na qual uma mulher negra ao utilizar o sabonete Dove se transforma em uma mulher branca, indicando que os clientes ao utilizarem o produto irão aos poucos clarear a pele.
As críticas surgiram logo depois que o anúncio foi postado na conta oficial da marca no Facebook, e viralizou quando a maquiadora Naomi Blake levantou a questão sobre o conteúdo presente na campanha. “O que diz às pessoas negras? Que somos julgadas pela cor da nossa pele e que isso inclui o que é considerado beleza neste país”, destacou Naomi.
A campanha provocou uma imagem muito negativa para a empresa acusada de racismo, fazendo com que algumas pessoas pedissem até um boicote dos produtos da Dove.
![]()
Devido à repercussão, a marca pertencente ao grupo Unilever, apagou a postagem e tentou se retratar pelo Twitter afirmando que “errou o alvo” ao representar mulheres negras. “Nós nos arrependemos profundamente da ofensa que causamos. Isso não deveria ter acontecido.”, declarou a empresa.
Não foi a primeira vez que a marca foi acusada de racismo, apesar de realizar campanhas que tentam promover a diversidade e igualdade, “erros” como este estão se tornando cada vez menos aceitáveis em uma sociedade formada por tantos grupos diferentes.
Imagem: Reprodução Internet











