Com a rotina do dia a dia, acabamos negligenciando o nosso sono. Sabemos da importância de uma noite bem dormida e como ela pode afetar nosso corpo e mente posteriormente, mas deixamos de lado por conta das diversas coisas por fazer.
Um estudo feito por uma universidade em Chicago, Estados Unidos, mostrou que noites mal dormidas podem até aumentar os riscos de morte!
Saiba mais:
De acordo com um estudo realizado por cientistas britânicos e americanos, dormir tarde pode aumentar em até 10% o risco de morte súbita. Isso mesmo, e os riscos ainda aumentam caso o sono seja irregular e a pessoa não tenha uma rotina ou boa alimentação. Segundo o estudo, as pessoas que se definem como “noturnas” estão nesse grupo.

A pesquisa foi feita com cerca de 500 mil adultos, de 38 a 73 anos, de 2006 a 2010. Algumas perguntas eram feitas, como se a pessoa era “definitivamente diurna” ou “definitivamente noturna” e avaliou o número de mortes nesse período. Ela associou dormir tarde com problemas psicológicos, diabetes e doenças gastrointestinais e neurológicas. Além disso, quem acorda tarde tem mais chances de desenvolver doenças físicas e mentais.
O estudo serve como um alerta, para voltarmos nossas atenções ao nosso bem-estar e investirmos em noites saudáveis e bem dormidas.
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: Radio Rock












