Você talvez nunca tenha parado para pensar nas coisas que seu cachorro pega por aí na rua. E Peter Thibault, dono de uma labradora filhote de três meses chamada Zoey, realmente entendeu o recado depois do que ocorreu.
Os dois são de Andover, Massachusetts e estavam dando uma volta quando a cadelinha pegou um pacote de cigarros velhos do chão. Rapidamente, o dono viu e jogou fora, continuando o passeio.
Porém, de repente, Zoey começou a passar mal e ficou inconsciente. Thibault foi obrigado a pegá-la no colo e levá-la para casa. A situação se tornou um grande pesadelo.

“Parecia que ela estava ficando cada vez pior”, disse o dono. ”Seus olhos começaram a virar e sua língua começou a cair para fora da boca.”
Sem pensar duas vezes, Thibault ligou para o Bulger Veterinary Hospital onde um veterinário disse para eles irem urgentemente para lá. Passo a passo ele revelou tudo o que tinha feito com Zoey até então. Na opinião da Dra. Krista Vernaleken, tudo indicava que o problema era uma overdose de opioide.
Na realidade, os casos tem sido, infelizmente, frequentes. Em alguns casos, o animal pode até morrer. “Onde tem drogas por perto, os animais podem se aproximar delas”, disse Vernaleken.
A solução para o problema de Zoey foi tomar doses de uma droga chamada naloxone que reverte os efeitos do opioide. Para eliminar tudo o que havia em seu corpo foram necessárias 12 horas de internação.


Além disso, os médicos acreditam que a cadelinha ingeriu uma variação de fentanil que é bem mais forte que heroína. Felizmente, como no caso de Zoey, ela conseguiu se recuperar logo, afinal foi tratada logo depois de acontecer. Por isso, é bom ficar alerta.
Não deixe que seu cãozinho pegue o que quiser por aí enquanto estiverem passeando, ok?! Todo cuidado é pouco.
Fotos: Reprodução.
Fonte: Up-Lift.
