Quem diria que este gato seria tão aventureiro? Pois é, JJ Yosh não achava isso do seu felino, Simon. Afinal, no começo parecia que os dois jamais fossem se entender.
“A primeira noite foi um completo pesadelo”, disse ele ao The Dodo. ”Ele ficou miando a noite inteira, se escondendo nos cantos – esse gato não me deixava chegar perto por nada no mundo.”
No dia seguinte, Simon escapou da casa em Boulder, Colorado, desaparecendo por entre uma rocha. E apesar de muita insistência, o gato simplesmente não queria retornar com Yosh.





Logo, o dono decidiu ir trabalhar. Com o coração apertado, ele retornou ao local para encontrá-lo e, felizmente, lá estava. Dessa vez, Simon deixou que Yosh se aproximasse.
Foi aí que o relacionamento deles começou a mudar. Aos poucos, eles começaram a se aproximar e rapidamente, o dono desenvolveu seu lado aventureiro. Eles começaram até a caminhar juntos. A primeira vez, é claro, o gato ficou bastante cansado e Yosh teve que levá-lo no colo o resto do caminho.
Aquilo se tornou quase uma rotina para ambos e logo estavam fazendo muito mais do que escalar como acampar, andar de caiaque, escalar, entre outros.





“Ele consegue escalar grandes rochas que nem eu consigo. Eu também acho que ele é um grande nadador. Quando andamos de caiaque ele pula na água, às vezes”, conta.
Acho que esse gato já viu mais coisa do que qualquer um de nós. Ele, inclusive, já visitou vários estados. Realmente um serzinho que Yosh jamais gostaria de perder.
Fotos: Reprodução/The Dodo.
Fonte: The Dodo.












