Dona encontra cão sem vida ao buscá-lo no hotel. E você precisa saber quais os cuidados necessários para que isso não aconteça com o seu cãozinho
Os cãezinhos são excelentes companheiros, mas não é sempre que podemos levá-los conosco para todos os lugares, principalmente à viagens de longa distância. Por isso, os hotéis para cães são uma ótima opção, mas é necessário ficar atento para que essa história não tenha um final triste como a de Kadu, um beagle de apenas um ano e quatro meses.
Durante uma viagem, Patrícia Araújo, dona de Kadu, deixou o cãozinho em um hotel para cães localizado em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Mas, na volta, um grande trauma tomou conta de sua vida.
Assim que passou para buscar o cãozinho, ela foi noticiada da morte de seu grande companheiro, que teria sido deixado sozinho ao lado de cães de maior porte e não estava usando sua coleira acolchoada, mas uma de metal, que poderia ter causado sua asfixia.

- Foto: Dog Time
Agora, diante dos laudos, Patrícia, que é advogada, pretende acionar a polícia e a justiça, para que eles tomem as devidas providências e não permitam que isso aconteça novamente.
Em resposta, os donos do hotel se referiram ao ocorrido como um “acidente” e prometeram ‘reparar’ o ocorrido, pagando todo o funeral do bichinho e dando um cão ‘igual’ à Patrícia.
Nós do Best Of Web realmente esperamos que a justiça seja feita e que os laudos possam confirmar o que de fato aconteceu. Enquanto isso, nós separamos para vocês 6 cuidados que você precisa ter antes de deixar seu animal de estimação em um hotel ou com cuidadores.

- Foto: Parque dos Cães
1. Busque referência de estabelecimentos com amigos e outros donos de pets
Você também pode fazer isso por meio da classificação dos lugares na internet ou em grupos do Facebook, onde você encontrará outras pessoas que já passaram por esse serviço.
2. Visite as instalações pessoalmente antes de contratar o serviço
Lembre-se de verificar se o local é adequado para seu animalzinho e a quantidade de animais que ficam hospedados no mesmo local.

- Foto: Dog Adventure
3. Observe se os profissionais têm qualificação para serem cuidadores
Sinta-se à vontade em perguntar quais são as qualificações dos cuidadores, afinal, todo cuidado é pouco.
4. Dê prioridade aos hotéis para cães que oferecem convênio com uma clínica veterinária 24 horas para casos de emergência com o pet
Nunca se sabe o que pode acontecer, por isso, certifique-se de que o hotel oferece o convênio com um clínica veterinária 24 horas. Geralmente esse tipo de serviço fica especificado no contrato de aluguel.

- Foto: Pet Money
5. Verifique como será a rotina do cão durante a hospedagem e certifique-se que ele fique solto durante grande parte do dia, evitando o risco de depressão e estresse acentuado do animal
É importante verificar qual será a grade do seu animalzinho durante a hospedagem. Ao fazer uma visita ao local, você pode até mesmo verificar que os animais que estão no local estão cumprindo com a programação.
6. Fique atento à segurança das instalações: portas e janelas devem ser teladas para evitar fugas, o ambiente deve oferecer uma área coberta para os dias de muito sol ou chuva
O local deve ser muito seguro, evitando que os animais fujam ou fiquem expostos à situações perigosas. A separação entre os animais de diferentes portes, por exemplo, é fundamental.

- Foto: Vila dos Cães
Esperamos que essas dicas te ajudem a escolher um local adequado e confortável para seu bichinho. Você pode até sentir falta dele durante a viagem, mas terá a certeza de que ele estará bem.






