Não são incomuns os casos de procedimentos estéticos que dão errado, contudo, o maior problema é quando o prejuízo não se resume à questão da beleza e se apresenta como uma situação grave e perigosa, como um caso ocorrido na Austrália.
Uma jovem, que não foi identificada, contraiu infecção nos olhos e viu as suas pálpebras incharem após realizar um procedimento de aumento dos cílios. Ela havia passado por um procedimento de implantação de fios sintéticos nos cílios naturais.
Em pânico ao ver que seus cílios estavam caindo, a mulher procurou o salão Emmaculate Beauty, onde pediu ajuda para reverter a situação. No entanto, o dano estava feito.

A dona do salão, Emma Dhanjal, fez questão de alertar outras mulheres sobre o risco de fazer tratamentos estéticos com profissionais não qualificados: “Por favor, faça sua pesquisa. Essa pobre garota teve os cílios extremamente danificados e eles talvez nunca mais serão os mesmos. Não tenha medo de fazer esse procedimento, se você pesquisar e ir ao lugar certo, as extensões de cílios podem durar anos”, escreveu em seu Facebook em postagem que revela o inchaço no olho da cliente, que precisou de ajuda médica para tratar a inflamação.

E nós reforçamos o alerta de Emma. Por toda a química envolvida, procedimentos estéticos podem acabar sendo arriscados quando qualquer detalhe dá errado. Antes de optar pela opção mais barata, nunca deixe de fazer uma boa pesquisa para não correr tanto risco.
Fotos: Facebook Emmaculate Beauty / Reprodução












