Esta aí uma pessoa mais do que apta a ajudar os animais. Seu nome é Rita Antunes de Souza, uma dona de casa desempregada que vive em Rio Claro. Para manter todos os cachorros que são despejados nas ruas em sua residência, ela conta com doações.
Isso tudo ocorre no bairro de Cervezão e ela, o marido e o filho de 24 anos ocupam o espaço, após terem sérios problemas de saúde e não poderem trabalhar. Por isso, a mulher recebe ajuda de suas três filhas que não moram com ela.
Para você ter uma ideia, já são mais de 14 anos recolhendo os cachorros. “Tinha muito cachorro abandonado na rua, as pessoas jogavam, eu pegava e conseguia doar. Está sendo difícil para mim”, revela Rita.


Sem falar em todo o dinheiro que ela tem que investir na compra de ração. São cerca de 15 quilos diários. Apesar da ajuda dos vizinhos e dos amigos, nunca é o suficiente. Além disso, tem todo o custo das castrações, vacinação, medicamentos.
De qualquer forma, o maior problema mesmo é o tanto de cachorros que são jogados exatamente na porta de Rita, afinal, sabem que a mulher cuida deles em sua casa. A aposentada de 77 anos, vizinha, sabe muito bem disso. Ela já viu várias vezes as pessoas jogando-os pelo muro. “Às vezes traz no carro, às vezes traz nas mãos aí joga lá dentro”, conta.
Por hora, Rita espera continuar cuidando de cada um dos cachorros, mas sabe que o melhor seria arranjar um outro lugar. “Se a prefeitura me ajudasse com uma área pública para eu poder fazer um canil, eu gostaria muito e iria continuar cuidando dos animais porque eu gosto deles”, contou.

Realmente uma situação complicada, não?! Na casa da dona de casa já são mais de 65 cachorros. Dá para imaginar?
Quem puder ajudar, pode entrar em contato pelo telefone: (19) 99986-9984.
Fotos: Ronaldo Oliveira/EPTV.
Fonte: G1












