Humildade, honestidade e caráter do bem… de vez em quando, dá a sensação que é difícil encontrar pessoas com essas características, não é mesmo? Mas a dona de casa Ariená Ramos está aí para mostrar que essas pessoas existem.
Enquanto ia para um supermercado, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, Ariená encontrou uma carteira com R$ 200 e repleta de documentos. E de imediato, ela começou a procurar o dono do objeto.
O proprietário da carteira não estava por perto, mas a mulher estava mais do que disposta a encontrá-lo: “A minha preocupação não era contar o dinheiro, mas ver se eu encontrava um número de telefone. Em nenhum momento eu pensei [em pegar o dinheiro], porque a honestidade fala mais alto dentro da gente”, contou a dona de casa à TV Anhanguera.

Ariená conta que tirou uma foto da carteira de motorista do rapaz e mostrou para conhecidos, não esperança de que alguém o reconhecesse. E seu esforço foi recompensado quando uma amiga identificou o homem como seu vizinho e passou o telefone para a dona de casa, que não perdeu tempo para entrar em contato.
A carteira pertencia a Gilson Pereira, eletricista, que também à TV Anhanguera falou a respeito do gesto de nobreza de Ariená: “Não esperava que fosse cair na mão de uma pessoa que tivesse a capacidade, a honestidade de poder me entregar essa carteira de volta. Eu esperava, às vezes, por acaso, recuperar só os documentos”.

Pereira fez questão de agradecer Ariená e inclusive ofereceu uma recompensa para ela, mas a dona de casa recusou. Para ela, que vive com uma pensão de R$ 400 e com a ajuda dos filhos, a sensação de dever cumprido já era o suficiente: “Senti uma felicidade, como se fosse ele recebendo os documentos”, disse ela. Um verdadeiro exemplo de honestidade e empatia.
Fotos: TV Anhanguera / Reprodução












