O que você já fez para ajudar alguém que precisava? Às vezes gestos simples e fáceis podem fazer uma grande diferença para as pessoas. Em Minnesota, a dona de um café resolveu criar uma página de financiamento colaborativo para ajudar um morador de rua.
Tudo começou quando um sem-teto encontrou no Café de Cesia Abigail Baires, pedindo alguns trocados, no entanto, Cesia disse que não dava nada de graça, que estava muito cansada e não tinha dinheiro.
Neste dia, Cesia precisava de ajuda, então disse ao morador de rua que se ele queria um trabalho, poderia trabalhar. Logo, o então mendigo que se chamava Marcus teve uma reação que a dona do Café não esperava. Ele sorriu e aceitou, disse que estava difícil conseguir um emprego por conta de seus registros criminais.

Depois de ajudar Cesia trabalhando no café, a dona então lhe deu um sanduíche e mais uma vez se surpreendeu com a atitude de Marcus que comeu metade do lanche e deu a outra parte para outro morador de rua que estava fora do estabelecimento.
A mulher ficou chocada com a atitude do sem-teto e decidiu ajudá-lo ainda mais. Posteriormente, Marcus continuou indo à loja de Cesia para ajudá-la. Mais tarde, a dona do café acabou publicando a história na Internet e recebendo um apoio de influência dos internautas, o que a levou a criar uma página de financiamento colaborativo com o objetivo de conseguir mil dólares para Marcus. Até agora já foi arrecadado quase 420 dólares.
Referências: foto da dona do café e Marcus de costas.












