O que poderia ser uma simples saída para pescar, acabou se tornando quase que um pesadelo para dois australianos. Quando Charlie Williams, de 19 anos, e Beau Bryce-Morris, de 37 decidiram ir até uma área remota da Austrália Ocidental, não imaginavam o que poderia acontecer.
Os dois pescadores ficaram por cinco dias presos e isolados em um mangue cercado por crocodilos. Foram obrigados a racionalizar a pouca quantidade de alimentos e água que possuíam. “Eles estavam muito cansados, desidratados e sofrendo com o calor. Obviamente, felizes e emocionados por nos verem.”, contou o sargento da Austrália Ocidental Mark Balfour, coordenador da operação de resgate realizada na quarta-feira, segundo a BBC.
Segundo o resgate, os australianos já estavam conformados com a morte e até gravaram mensagens de despedida para amigos e familiares. O terror vivido por eles foi relatado por Beau em um dos vídeos gravados. “Nós fomos cercados por crocodilos na noite passada. Tentaram atacar o meu cão”, disse complementando que os dois tinham esperança de serem resgatados. “Ninguém pode nos encontrar. Podemos ouvir aviões de vez em quando. Vocês não sabem como é desanimador quando eles passam. Espero que alguém venha nos buscar.”

As buscas começaram no próprio dia em que eles desapareceram. Foram os familiares que iniciaram a procura e acionaram as autoridades. Depois de buscas aéreas os dois foram finalmente encontrados em cima do teto do carro que ficou atolado no mangue. Quando os dois foram encontrados, todo o alimento já havia acabado. Por sorte eles foram resgatados a tempo de uma tragédia.
Fonte: Globo












