Praticamente todos nós já pegamos (ou ainda vamos pegar) catapora um dia. Também conhecida como varicela, a doença, uma das mais comuns da infância, pode causar problemas como febre, coceira, mal-estar, perda de apetite e dores de cabeça em seu portador. Contudo, na casa da família Hope, o drama foi ainda maior e mais inesperado.
Quando Layton, o bebê da família, pegou a varicela de seu irmão mais velho, James, os pais Dave e Nichol não ficaram tão preocupados, pois sabiam como lidar com a situação. No entanto, no dia seguinte aos primeiros sintomas apresentados pela criança, a situação se mostrava mais grave do que eles imaginavam. Layton não conseguia sair da cama, e pior, ele sequer conseguia se mover.
Imediatamente, os pais o levaram ao hospital, onde, infelizmente, todo o esforço dos médicos não foi o suficiente para salvá-lo. Layton faleceu. “Foi completamente devastador. Eu não conseguia aceitar o fato do meu filho estar lá deitado, cercado por médicos, e nada do que eles fizeram foi o suficiente para salvá-lo. De repente, ele não estava mais conosco”, contou o pai.
Após os médicos realizarem exames mais detalhados, foi constatado que a verdadeira causa da morte foi a sepse, uma doença que se manifesta a partir de alguma infecção em nosso corpo e faz com que o organismo ataque os próprios órgãos ao invés da doença. Além disso, o sistema imunológico é drasticamente enfraquecido.
-
Foto: Facebook / Nichol Hope
A experiência mexeu profundamente com a emoção da família. A mãe, Nichol, entrou em depressão, até que seis meses depois, a vida lhe voltou a sorrir.
Em uma nova visita ao médico, pouco tempo após a perda do filho, a mulher descobriu que estava grávida. Seis meses após o adeus de Layton, a família dava as boas-vindas a Jensen, que foi peça-chave para que a os pais voltassem, aos poucos, a se recuperar da grande tristeza sofrida.
O buraco que a morte de Layton deixou nunca será preenchido, mas Nichol e Dave prometeram fazer o melhor para que seus outros filhos tenham a mais bela e feliz criação possível. E fizeram questão de compartilhar a história do filho para que todos os pais se atentem contra essa terrível doença.


Foto: Facebook / Nichol Hope









