A fé não tem limites quando é de verdade, não pe mesmo? Um lindo exemplo disso seria este homem tetraplégico que viajou de carro do Rio de Janeiro até Aparecida para pagar uma promessa. Há 24 anos, Marcio Alcântara perdeu os movimentos do corpo após sair bêbado de uma festa e sofrer um acidente de moto. Foi partir desta grande perda que se apegou a crença em Nossa Senhora que, segundo ele teve responsabilidade essencial em sua sua recuperação.
Devido ao apoio de sua mãe, Márcio descobriu uma que tinha uma habilidade que nunca sequer havia pensado, a pintura, e foi exatamente através deste meio artístico que ele conseguiu superar sua tristeza e dedicar sua fé a Santa. O jovem pinta lentamente usando a boca para segurar o pincel e, a fim de conseguir uma bolsa estudos oferecida por uma associação suíça que reúne artistas que pintam com a boca ou com os pés, ele acabou fazendo uma promessa a Nossa Senhora. Então, ele jurou que pintaria um quadro com a imagem da Virgem elevaria até a Basílica se ele passasse no teste e conseguisse a bolsa.
Um mês depois de ter feito a promessa e pintado o quadro, os resultados saíram e ele conseguiu passar. Contudo, teve de levar a obra a Basílica. Ao voltar no santuário e entrar na sala dos milagres, avistou seu quadro na vitrine e disse “Nossa Senhora gostou do meu quadro”. Depois de ficar tetraplégico, voltar a dirigir era um de seus maiores sonhos, e para conseguir isso fez mas uma promessa a Santa. ”Falei: ‘minha mãe me ajuda porque se eu comprar meu carro e voltar a dirigir eu vou lhe fazer uma visita lá na sua Basílica, dirigindo”’, disse Márcio que viajou 300 quilômetros de carro até a Basílica para cumprir a promessa. Ao chegar até passou mal de tanta emoção.
Uma lina história sobre fé, não? E você tem fé em alguma coisa? O que você já fez e nome da fé?











