De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até julho de 2016 a população brasileira já alcançava a expressiva marca de pouco mais de 206 milhões de habitantes. É muita gente, não é mesmo?
Agora, imagine se nessa imensidão de pessoas, todas fossem “iguais”. Centenas de milhões de seres humanos dividindo os mesmos hábitos, as mesmas opiniões, fazendo as mesmas escolhas e seguindo a mesma rotina. Sinceramente, seria chato demais, não é verdade? Seríamos pessoas ou robôs? O que faz cada um de nós sermos únicos e especiais são as nossas particularidades, não uma cartilha que nos tornaria máquinas racionais.
Diante deste cenário, vamos destacar uma palavrinha-chave: diversidade. A diversidade dá poder, dá liberdade, dá voz, molda culturas e possibilita que tenhamos uma infinidade de escolhas a fazer e caminhos a seguir. Diante disso, uma pergunta: por que tantos de nós, com esse universo de possibilidades em nossas mãos, nos preocupamos tanto com as escolhas e opções alheias mesmo quando elas em nada nos afetam?
-
Na pegada da diversidade, imagem da Parada do Orgulho LGBTI+ de 2016, realizada em São Paulo – Foto: Reprodução
Neste domingo (18), ocorre na cidade de São Paulo a 21ª Parada do Orgulho LGBTI+, uma grande celebração em promoção ao respeito, a nossa palavra mágica diversidade e, acima de tudo, ao amor. E que evento seria melhor para nós quebrarmos estereótipos e preconceitos? A mensagem de empatia é para todos, não importa o gênero ou a opção sexual.
E assim como é nosso papel fazer a nossa parte como cidadãos e embasarmos o respeito em nosso caráter, independentemente de nossas crenças, que são individuais enquanto vivemos em coletividade, muitas empresas também se movimentam em prol desta causa.
Vamos citar como exemplo a Uber. Nesta semana, a empresa lançou uma importante ação direcionada aos mais de 50 mil motoristas parceiros no país. Nela, o foco é voltado à conscientização e combate à homofobia. E mais do que apenas criar um ambiente de segurança e conforto para o público LGBTI+ realizar viagens pela Uber, a mensagem também é impactante para todos nós.

E ah! As ações da empresa não param por aí. Também haverá sessões informativas e a distribuição de uma cartilha aos motoristas com o tema “Respeito Às Pessoas LGBTI+”. E para quem for curtir a festa, o trio elétrico da Uber será palco da festa Chá da Alice. Anitta, Naiara Azevedo, Lorena Simpson e Márcia Freire (ex-Cheiro de Amor) serão algumas das atrações.
Quer mais? Vai ter! Também haverá a participação um artista surpresa. E esse promete!
Liberdade de expressão é uma dádiva. Que tal a usarmos cada vez mais para o bem? Porque respeito, quem tem também recebe em troca.

E então, o que você achou da ação da Uber? Você já conhece a plataforma? Caso não, a hora é agora: basta clicar aqui e se surpreender com tudo que a Uber pode fazer por você. E, ah! Tem uma novidade: para sua primeira viagem, você vai ganhar R$ 10 de desconto. E aí, vamos lá?


Na pegada da diversidade, imagem da Parada do Orgulho LGBTI+ de 2016, realizada em São Paulo – Foto: Reprodução









