Uma das maiores dificuldades de crianças com autismo está associado com sua limitação de se comunicar e demonstrar seus sentimentos. Mas um estudo da Universidade de Missouri, nos EUA, mostrou que conviver com animais pode mostrar muitos resultados positivos em crianças e adolescentes autistas. A história de Iris e seu amigo Thula é um exemplo claro disso.

Para mostrar suas necessidades ou comunicar alguma coisa, Iris apontava e levava sua mãe, Arabella Carter-Johnson, até o que ela quisesse. Então, a família decidiu adotar um gatinho para tentar ajudar a filha a se comunicar e o resultado foi surpreendente. Atualmente ela usa a voz para se comunicar com mais frequência e também tem dormido melhor depois da chegada do animal.


Algumas atividades que a menina evitava, como usar roupas, passear de carro e tomar banho, se tornaram mais fáceis depois da chegada de Thula. Muitas vezes Iris o abraça e o beija, o que mostra também como ela tem conseguido demonstrar seus sentimentos com mais clareza à família.













