Diversos bebês e crianças desaparecem todos os dias. Muitas são tiradas até mesmo de seu país e traficadas, engrossando as estatísticas. E quem é pai sabe que basta um pequeno descuido de poucos segundos para perder o filho de vista.
Além disso, há diversas pessoas mal-intencionadas, prontas para se aproveitar de uma situação como essas. Todo cuidado é pouco! É isso que uma mãe do Texas, nos Estados Unidos, quer alertar. Amanda Cropsey Florczykowski estava no mercado com sua filha e enquanto escolhia os produtos, um casal se aproximou.
Abordagem suspeita:
Eles começaram a fazer perguntas típicas, como a idade da criança, dizendo o quanto ela era bonita.

No começo, Amanda não ligou, afinal, esse tipo de abordagem é comum. Mas, quando eles continuaram insistindo em fazer perguntas, ela começou a desconfiar. A linguagem corporal do casal também estava deixando as coisas ainda mais estranhas:
“Eu peguei minha filha e a mulher perguntou se poderia segurá-la. Ela estava tão próxima que minha criança estava com seus braços em torno da mulher antes que eu pudesse realmente responder. Em um instante, sua proximidade mudou e ela foi recuando. Segurei a minha filha enquanto a mulher dizia: ‘Diga tchau para a mãe’, o que foi muito estranho. A mulher resistiu em devolvê-la, mas consegui, com muita força, tirar minha filha dela”, compartilhou em seu alerta no Facebook.

Ela conta que tudo isso aconteceu em questão de poucos minutos e que ficou abalada com a situação. Além disso, percebeu um outro homem parado em uma das filas, sem sacolas e em sua visão periférica, as observando. Amanda avisou aos seguranças e conseguiu sair da loja bem.
Tráfico de pessoas:
Em casa, ela pesquisou sobre tráfico de pessoas e percebeu que o que fizeram com e a filha no mercado é algo muito comum nesses tipos de sequestro. Exatamente por isso resolveu chamar a atenção de outros pais nas redes sociais:

“Os sequestradores muitas vezes trabalham em grupos e se posicionam em vários pontos dos estabelecimentos. Embora não parecesse que os três indivíduos estavam fazendo compras juntos, tenho certeza de que o homem e esse casal eram uma equipe.”, disse. É importante ficar muito atento a todos esses sinais!
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: Newsner












