O ditado “Nós somos o que comemos” faz todo o sentido. Se você não come de forma saudável então seu corpo não está saudável. Existem certos tipo de alimentos que são essenciais para manter seu organismo limpo. Saiba mais sobre cada um.
1. Limão: rico em vitamina C, possui propriedades purificantes e antioxidantes, estimula a vesícula biliar, ajuda a função hepática e é um excelente digestivo. Recomenda-se que o suco de limão seja tomado pela manhã em jejum.

2. Tomates: Ricos em vitamina C, protege o sistema imunológico e purifica o corpo.

3. Uva: reduz o colesterol, elimina toxinas do corpo, purifica o sangue, melhora função hepática intestinal, também são diuréticas e laxantes. Não tenha medo de consumir as sementes. As melhores são as uvas vermelhas porque contêm o antioxidante “resveratrol”.

4. Aipo: rico em fibras ajuda na circulação sanguínea, elimina os resíduos corporais, ótimo para a saúde dos intestinos. Um suco de aipo com beterraba e maça seria perfeito.

5. Aspargos: têm função diurética remove as toxinas através da urina. Ao combinar com qualquer refeição você adquiri vitamina C, beta-caroteno, antioxidantes, fibra, potássio e ácido fólico.

6. Maça: Contém pectina, pode regular o colesterol e manter a saúde neurológica e ajuda na digestão. Muito indicada para aqueles que têm dor de estômago.

7. Romã: rico em fibras e vitamina C, tem propriedades diuréticas, baixo teor de açúcar e combate vários tipos de cânceres. Se você consumi-lo em suco, você receberá três vezes mais antioxidantes do que os obtidos em um copo de chá verde, suco de laranja ou vinho tinto.

8. Cebola: é antibacteriana natural, elimina toxinas. Elas são idéias para quem tem asma e congestão nasal. Mantém intestino e sangue limpos.

9. Alcachofra: um dos melhores alimentos para purificar o corpo, rico em vitaminas, minerais, fibras, ajuda a digestão, alivia gases, diarreia, constipação e é excelente para quem sofre de intestino irritável. Elimina retenção de líquidos e é adequada para o fígado.

10. Salsa: é rica em antioxidantes e flavonóides, ajuda fígado, intestino e rins.














