Uma mãe precisou tomar medidas drásticas porque sua filha pequena, de apenas dois anos, não parava de arrancar os próprios cabelos!Pois é, a dona de casa Kerry Shearer acredita que sua filha Isla sofre com tricotilomania, caracterizada pelo impulso urgente de arrancar os próprios cabelos ou pelos. Como ela ainda não foi corretamente diagnosticada, Kerry, junto com o marido, Gavin Shearer decidiu raspar os cabelos de Isla. Mas a pequena não parou com o comportamento e passou a puxar o cabelo da mãe e de escovas pela casa:
“Foi uma decisão muito difícil. Ela tem cachos dourados muito bonitos. Assim que o cabelo dela não estava mais lá, ela começou a puxar os meus, ou puxar os fios de um pente”, conta Kerry ao Daily Mirror.
A mãe se sente desesperada, pois diz que já tentou de tudo para que a filha parasse com a atitude. Em consulta com diversos médicos, eles acreditam sim se tratar de tricotilomania, mas também esperam que se trate apenas de uma fase. Kerry não se dá por vencida:
”Eu quero ver um pediatra especializado. Mesmo se a Isla realmente passar por essa fase, eu sei que tricotilomania está ligada ao estresse, então poderia voltar quando ela crescer. Eu quero que o diagnóstico fique registrado, assim ajuda estará facilmente disponível no futuro, se ela precisa”, falou.
O cabelo de Isla já começou a crescer, mas apenas de um lado com normalidade. O outro ainda apresenta muitas falhas e a mãe se preocupa também com o bullying que ela possa sofrer. Além disso, Kerry, que já encontrou outras pessoas passando pela mesma situação nas redes sociais, cita a importância de conhecerem a tricotilomania, que atinge diversas pessoas pelo mundo, para que possam respeitá-la.
Com certeza a decisão dessa mãe foi muito difícil para ela e o momento que está passando não é nada fácil. Todo o apoio do mundo para Kerry e Isla e para quem sofre com a mesma doença.
Foto: Reprodução/ Internet/ PA Real Life/Jacob Henry Photography/ Daily Mail/ Veja SP












