Natureza Incrível

Descoberto Cipreste mais alto do mundo!

Publicado

em

Pesquisadores da Universidade de Pequim que trabalham na Reserva Natural Yarlung Zangbo Grand Canyon registraram um cipreste do Himalaia Cupressus torulosa que cresceu para 335 pés (102,3 metros). Veja a árvore inteira abaixo, mas levará alguns segundos para rolar até o fim.

Esta não é apenas a árvore mais alta da Ásia, mas a segunda mais alta do mundo, atrás apenas da Hyperion dos Estados Unidos – uma sequoia costeira que atinge 381 pés no céu.

Os pesquisadores usaram um levantamento de drone LiDAR para esfregar as folhas e medir os troncos de árvores de hectares inteiros de floresta rapidamente. Foi assim que conseguiram localizar o cipreste gigante.

crédito Universidade de Pequim

Ecossistemas

Os cientistas notam que havia mais de 20 árvores nas proximidades que tinham mais de 295 pés de altura (90 metros) e ainda mais que estavam em torno de 278 pés (85 metros).

Eles também observaram como as árvores gigantes são importantes para os ecossistemas florestais. Dentro da genética de vida longa está contido conhecimento que pode ser passado para a prole sobre como sobreviver a pragas, secas e tempestades.

Eles também fornecem numerosos microclimas para fungos, aves, insetos e mamíferos escavadores.

Anúncios
Um estande de ciprestes gigantes do Himalaia – crédito Universidade de Pequim

“Grand Canyon”

O Yarlung Zangbo no Tibete não é chamado de “Grand Canyon” porque a China é famosa por ignorar os direitos de propriedade intelectual de empresas americanas. É o cânion mais profundo encontrado em terra na Terra – medindo 19.714 metros de profundidade em alguns lugares.

Os cientistas estão planejando estabelecer um programa de monitoramento próximo e meticuloso para garantir a proteção e a saúde a longo prazo dessas árvores maravilhosas.

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile