A planta nativa se assemelha a margarida e tem cor parecida com lilás. Seu nome científico é Codonopsis lanceolata. Ela é usado como uma erva medicinal na Coreia do Sul. É cultivado em grandes quantidades e tem sido parte integrante da culinária coreana ao longo da história.
Uma equipe de pesquisadores anunciou recentemente a descoberta de novos compostos antivirais derivados dessa da planta nativa coreana.
Essas descobertas foram publicadas na Antiviral Research em outubro de 2022 e na Antimicrobial Agents and Chemotherapy em novembro de 2022.
A equipe de pesquisa revelou que duas saponinas (astersaponina I e lansemaside A) encontradas nas duas plantas mencionadas são capazes de bloquear essa fusão da membrana entre o coronavírus e as células humanas, bloqueando efetivamente todas as maneiras pelas quais o vírus pode infectar seu hospedeiro.
O pesquisador sênior Kim Taeyoung do IBS disse: “Historicamente, muitos medicamentos importantes, como penicilina, aspirina ou a droga antimalárica artemisinina, foram derivados de organismos naturais. Como o mecanismo de ação dessas saponinas depende da inibição da fusão da membrana, pode até ser possível desenvolver medicamentos antivirais de amplo espectro com base neste princípio.”












