Um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos em parceria com a empresa farmacêutica Sanofi conseguiu criar um anticorpo capaz de atacar 99% dos tipos de HIV.
Após anos de análise, os cientistas conseguiram observar que um pequeno número de pacientes havia desenvolvido anticorpos de ampla neutralização, capazes de matar grandes extensões de cepas dos vírus.
Os cientistas, a partir dos anticorpos de ampla neutralização, conseguiram combinar três desse tipo em um “triplo anticorpo específico”. “Eles são mais potentes e têm uma amplitude maior do que qualquer anticorpo natural que tenha sido descoberto”, disse à BBC Gary Nabel, Diretor Científico da Sanofi e um dos autores do estudo.
Os primeiros experimentos realizados em macacos conseguiram resultados positivos, já que nenhum dos animais que recebeu o triplo anticorpo específico desenvolveu o vírus após injetado.
A descoberta foi muito elogiada e considerada um avanço emocionante para a Sociedade Internacional de Aids, que agora espera oS testes em humanos que serão realizados no ano de 2018.
Imagem: Reprodução Internet













