As redes sociais chegaram com toda a força há alguns anos e estão se reinventando a cada momento. É a instantaneidade do meio que exige essa rápida mudança e evolução. E as crianças estão entrando nesse mundo cada vez mais cedo; hoje em dia, ao invés de brinquedos, elas ganham aparelhos celulares e tablets, por exemplo. E nem sempre a internet é o lugar ideal para elas se relacionarem.
Infelizmente, há diversos ‘jogos’ e ‘brincadeiras’ que viralizam nas redes entre os jovens e muitas vezes são perigosas. Elas envolvem bullying e agressão, tanto física, quanto verbal.
Jogo com borracha:

Um desses ‘desafios’ se chama ‘apagador‘. Ele consiste em esfregar a borracha diversas vezes no braço ao mesmo tempo em que cita as letras do alfabeto. Isso acaba provocando queimaduras graves na pele e deixando cicatrizes. Uma escola da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, resolveu fazer um alerta sobre esse jogo. Os professores perceberam que muitos alunos estavam aparecendo com marcas vermelhas e até sangramentos nos braços; eles viram que a prática tinha se popularizado.
Então, o colégio usou as redes sociais para chamar a atenção dos pais. Eles também citaram que as borrachas geralmente estão sujas, portanto, contém muitas bactérias que podem afetar a saúde dos jovens. Uma mãe, Melissa, viu em sua própria casa o perigo desse desafio: sua filha de apenas 9 anos se queimou ao fazê-lo. Ela compartilhou fotos do que aconteceu com a criança como uma forma de alerta!

É preciso que os pais fiquem atentos a sinais que o filho dá e a como ele usa a internet. Ter conversas e cumplicidade é essencial! Atitudes como essa ajudam a identificar quando algo está errado e quando o adolescente precisa de ajuda.
Foto: Reprodução/ Internet/ Facebook
Fonte: Newsner













