Derrubando o preconceito, brasileira cadeirante chega a final de concurso de beleza
A brasileira Carla Maia irá representar o país no primeiro concurso Miss Mundo Cadeirante. O evento acontece na Polônia em outubro deste ano, e conta com representantes de 24 nacionalidades.
A representante do Brasil é jornalista e também paratleta de tênis de mesa. Carla ficou tetraplégica aos 17 anos após um sangramento espontâneo na medula espinhal, entretanto ela não se deixou abalar e por oito vezes foi campeã brasileira da classe dois no tênis de mesa.

Carla venceu todas a etapas do concurso, e agora na final, conta com a ajuda do público brasileiro através da votação popular. Pelas redes sociais, a brasileira pediu para as pessoas votarem nela na competição, já que a além da decisão dos juízes, o voto popular também irá decidir a vencedora Miss Mundo Cadeirante.
Após a indicação, Carla pretende levantar a questão do quanto ainda são necessárias políticas públicas para a inclusão, não só dos cadeirantes, mas de todas as pessoas que possuem qualquer tipo de deficiência física, principalmente para as mulheres. “Nós somos mulheres bonitas, plenas, femininas. Nós queremos viver e precisamos de acessibilidade pra ter uma vida com qualidade”, declarou Carla.
Reprodução das imagens via G1
