Descubra a verdade por trás desse mito
Caso você tenha perdido as últimas discussões na internet, saiba apenas de uma coisa: Não, suas unhas e cabelos não continuam a crescer após a morte.
Morrer é inegavelmente sombrio, mas, felizmente, não envolve esse feito bizarro. Então, por que todos pensam que isso acontece?
Quando você descansar sua carcaça mortal e se juntar ao mundo invisível, seu corpo vai começar a secar. Esta desidratação faz com que sua pele, bem como outros tecidos moles, se retraiam, mas seus cabelos e unhas permanecem intactos.

Isso, então, pode às vezes dar a impressão de que cabelos e unhas continuam a crescer, mas é uma ilusão, nada mais.
O site Live Science explica que quando você respirar o seu último suspiro, não há qualquer atividade material ou hormonal deixada para induzir qualquer crescimento em suas unhas, unhas do pé ou cabelo.
Não importa o quanto seu corpo sem vida deseje alterar sua estética, não será capaz, pelo menos nesse sentido. Você ainda se decompõe muito, é claro.
Há coisas muito estranhas que realmente acontecem com você depois de morrer. Você pode, por exemplo, fazer barulhos, mas apenas porque o gás ligado à putrefação está tentando escapar do cadáver.

O site Gizmodo explica que a contração dos músculos depois de morrer, bem como o encolhimento de tecido anteriormente mencionado, às vezes causa a infeliz infiltração de urina e matéria fecal.
De qualquer maneira, quando você pensa sobre isso, é tranquilizador pensar que as unhas e os cabelos não cresçam continuamente depois que a gente morre.
Imagine escavar um túmulo e encontrar maciços montes de cabelo e redes de unhas, como um monumento estranho.
Confie em nós, seus cabelos e unhas não cresceriam mesmo com 4 milhões de volts correndo por eles.
Fonte: IFLS












