Quando Maverick, um pastor alemão de 12 anos, achou que seus problemas estavam acabados, algo terrível aconteceu. Ele foi abandonado e um carro o atropelou, e como se não bastasse, ele caiu em uma armadilha para guaxinins. Depois de uma desgraça atrás da outra, ele foi adotado por Lisa Van Valkerburgh, que lhe deu um lar seguro onde achou que poderia ficar bem. Mas infelizmente não foi assim. Ele saiu de seu abrgo em Missouri, nos EUA, para tomar um banho e nunca mais voltou.


Um acidente aconteceu e ele tropeçou em um barranco, onde acabou sendo enterrado vivo. Segundo sua dona, quanto mais ele tentava sair, mais ele se enterrava. Durante 3 dias ele foi procurado, mas não aparecia de modo algum. Acreditavam que talvez ele tivesse caído em algum lago que ficava ali por perto, mas Lisa conseguiu ouvir algo enquanto o buscava pelas redondezas.
Maverick chorava e pedia ajuda, mas já estava bem debilitado. Imediatamente a família tentou fazer algo a respeito, mas tiveram medo que na tentativa de salvá-lo também o machucassem mais. Pediram, então, a ajuda aos bombeiros. O pastor alemão foi tirado de um metro de terra. Os bombeiros dedicaram algumas horas para salvar o cão e o levaram imediatamente para o veterinário. Passou-se uma hora antes que pudessem estabilizá-lo.



Ele recebeu um banho, ficou em observação e deixou todos admirados por verem que ele resistiu com força e ficou com poucas feridas. Depois de se estabilizar ele voltou para casa e já podia comer normalmente. Todos esperamos que agora ele possa ficar feliz e saudável, Maverick merece!















