Mãe fica paraplégica após acidente

Super Humanos

Depois de um acidente que a deixou paraplégica, mãe encontra nos filhos a força para viver

By Carol Guedes

December 24, 2017

Amanda Newton, de 44 anos, fez um diário. O motivo? Ela queria documentar todas as suas conquistas. Em agosto de 2015, ela sofreu um acidente de bicicleta que a deixou paraplégica. Logo em seguida, soube que provavelmente nunca mais andaria.

Hoje, ela diz que é a pessoa mais realizada do mundo. Em um artigo, ela conta que há dias em que a dor e o sentimento de falta de independência a deixam frustrada, mas que ela não se deixa abater. Desde o acidente, conta que se tornou uma pessoa melhor, mais paciente, calma e agradecida.

Ela compete em corridas e já possui diversas medalhas. Desde o acidente, resolveu compartilhar os detalhes do seu dia nas redes sociais, para que os amigos pudessem acompanhar seu progresso. Além disso, queria mostrar como é a vida de uma pessoa em uma cadeira de rodas. Com isso, ela fez um livro reunindo todas as suas experiências.

Memórias:

Amanda, mãe de quatro filhos, conta que antes do acidente era uma corredora e estava treinando para um triatlon quando a tragédia aconteceu. Com pequenos progressos, simples, como sentar na cama e conseguir comer, ela foi superando.

Ela sentiu todas as dificuldades, de locomoção e dores, por exemplo. Aos poucos foi se adaptando e voltando a sua rotina. Inclusive, voltou aos esportes e até saltou de paraquedas! Amanda conta que até seu casamento ficou mais fortalecido após o acidente. Ela definitivamente é um exemplo de força e superação.

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: Daily Mail