Natureza Incrível

Depois de passar 30 anos em cativeiro, ursinha é resgatada e descobre qual é seu verdadeiro lar

By admin

March 14, 2017

Os zoológicos são instituições que deveriam proteger os animais, mas, infelizmente, muitas vezes eles acabam causando muito mal a esses animais em troca de audiência e arrecadação de dinheiro. Ainda bem que ainda existem pessoas dispostas a lutar pela causa animal e proteger animaizinhos como a ursinha Fifi.

Há mais de 30 anos, uma ursa chamada Fifi chegou a um zoológico na estrada da Pensilvânia. Durante anos, ela viveu em cativeiro, onde foi forçada a fazer truques e entreter a platéia.

Como se não bastasse todo esse sofrimento, depois que o zoológico fechou, Fifi ficou por mais uma década presa em uma gaiola pequena e toda oxidada. Ela estava magra, suja, desidratada e sofria com uma artrite dolorosa, precisava ser tratada com urgência.

Foi então que voluntários da PETA e do Wild Animal Sanctuary, no Colorado, apareceram para realizar seu resgate e dar a ela uma segunda chance para viver como um animal normal.

A ursinha foi levada a um vasto habitat natural e recebeu cuidados especializados até se recuperar do trauma. Depois de apenas 5 meses em seu novo lar, Fifi já parece um animal completamente diferente, ela está completamente saudável, animada e carinhosa. Pela primeira vez em muito tempo, ela hibernará em um lugar confortável no inverno.

O vídeo abaixo conta um pouco mais sobre sua história e mostra todo o processo de resgate da ursinha:

Muito fofa, não é mesmo? Ainda bem que ainda existem pessoas dispostas a ajudarem os animais e a tirá-los de condições tão ruins como essas.

Imagem: reprodução – PETA