O ginasta francês Samir Ait Said, 26, chocou a multidão no ginásio do último sábado (6) ao competir na Olimpíada do Rio 2016. Durante sua apresentação, no salto sobre o cavalo, Said caiu com tudo no chão e quebrou sua perna esquerda que ficou pendurada diante da plateia que acompanhava atônita os primeiros socorros.
As pessoas que ali estavam mostraram-se solidárias com o ginasta estendido no tatame. O vídeo deste trágico acontecimento é forte e mostra o público aplaudindo o atleta assim que ele é levado na maca- afinal, essa é a essência do espírito olímpico: o respeito independente da torcida.
Assista:

Após o trágico acidente, Samir mandou um recado pelo Facebook para os fãs direito da cama do hospital onde passou por uma cirurgia.
“A operação foi muito bem e eu devo ficar de pé em breve. Então ficarei bem e estou feliz. Vou voltar para a arena em breve para encorajar meus amigos, já que a competição ainda não acabou. E eu posso apoiá-los com meu gesso em azul, branco e vermelho. Vai França!”, disse ele.


A mensagem cheia de otimismo e superação encantou todos os internautas que ficaram ainda mais comovidos com o incidente do atleta que o obrigou a deixar os Jogos Olímpicos mais cedo do que se esperava.
Samir mostra que mesmo com o momento difícil que está passando, ele ainda continua torcendo com muito carinho por seus amigos e pelo seu país. “Estarei apoiando meus amigos. Eles tentaram se manter unidos depois da minha queda, o que deve ter sido realmente difícil. Eles são verdadeiros guerreiros. Então vamos lá, rapazes, sejam fortes, estou com vocês”, disse o atleta.

O jogador que competiu em 2015 no Campeonato Mundial, em Glasgow, ganhou o ouro nos anéis em 2013 do Campeonato da Europa e, em seguida prata na mesma categoria em 2015.

Desejamos muita energia positiva para o Samir e que ele se recupere logo para dar continuidade à sua carreira!
Fotos: Reprodução













